09/06/2015

CDL e Administração Municipal realizam reunião sobre Natal

A CDL de Braço do Norte, através de sua diretoria e do seu presidente, Maykon Schuelter, foi recebida na tarde desta segunda-feira pelo prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, para uma reunião.

Entre os assuntos abordados, a organização do Natal do Município. 

Durante o encontro, foi questionado a situação do fechamento da Agencia do Ministério do Trabalho em Braço do Norte. Segundo o prefeito, os trâmites legais para a implantação do sistema que emitirá carteiras de trabalho já está sendo providenciado e será realizado na Central do Cidadão. Da mesma forma, a prefeitura mantém negociação com a Caixa Econômica para emissão do Seguro Desemprego. Atualmente, todos os serviços feitos pelo Ministério de Trabalho, são realizados em Tubarão.

Com relação ao Natal, a administração e a CDL pretendem organizar a data com maior antecedência. “A prefeitura será parceira. Mas em contra partida quer ver um Natal organizado e diferente dos outros anos”, salientou o prefeito. 

Da mesma forma, a organização dos eventos deve mudar. Uma comissão formada pelas entidades irá discutir e organizar as ações de final de ano. “A CDL é parceira para a organização dos eventos e irá estimular o comércio a abraçar o Natal de Braço do Norte”, ressalta o presidente, Maykon Schuelter.

Além desses assuntos, reunião discutiu ainda uma parceria entre CDL e Prefeitura. Na proposta da entidade, a CDL buscaria apoio para aquisição de tintas e a prefeitura entraria com a mão-de-obra para a delimitação de espaços para estacionamento no Município. “Nosso objetivo é delimitar as vagas de estacionamento, evitando o desperdício de espaço e melhorando o fluxo”, explica a diretoria da CDL. O prefeito Beto, garantiu a parceria e levará a proposta para a discussão da Comissão de Trânsito. 

Uma nova reunião será marcada para continuidade dos trabalhos.

Notícias Anteriores