09/06/2015

CDL firma parceria para curso preparatório do ENEM

Em parceria com a Universidade Enem, as CDL’s de todo Estado pretendem promover o acesso de pessoas ao ensino superior, possibilitar a certificação do ensino médio e incentivar o estudo de jovens e adultos, tudo isso através do curso preparatório online para o Exame Nacional do Ensino Médio 2016, ENEM. Isento de mensalidade, o investimento para acesso a todas as funcionalidades da plataforma é de apenas R$ 35,00. Com este valor, o aluno terá 272 horas de aula ao vivo, durante 70 dias.

A CDL de Braço do Norte aderiu a parceria e oferece a oportunidade aos alunos e interessados em ingressar no ensino superior através do ENEM. O site já está no ar e suas telas são adaptadas para computador, tablet e smartphone. Os interessados já podem se cadastrar gratuitamente para terão acesso às pílulas do conhecimento (vídeos pré-gravados com conteúdos exclusivos de matérias questionadas no ENEM), notícias e dicas sobre o Exame. A partir de maio, as inscrições, cujo valor é R$ 35, já podem ser pagas. As aulas iniciam em 18 de julho, encerram em 21 de outubro e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30. “Quem se inscrever ficará apto a desenvolver todas as habilidades dentro de todas as competências exigidas em todas as disciplinas do Enem”, explica o diretor pedagógico da Universidade do Enem, Gabriel Alexandre de Castro Costa.

Atualmente, a prova do ENEM responde por 30% das vagas disponíveis para acesso ao ensino superior. Em Santa Catarina, a previsão é atender até 10 mil pessoas. “A iniciativa da federação e das CDL de Municípios menores como o nosso, é oferecer a possibilidade de nossos alunos realizaram um curso de qualidade e específico na preparação para o ENEN, com um custo acessível”, explica o presidente da CDL de Braço do Norte, Edemir Della Giustina.

Na plataforma interativa, os alunos poderão tirar suas dúvidas durante a aula em um chat ou em fóruns que serão realizados nos dias subsequentes às atividades. Os materiais podem ser salvos por meio de download sendo, assim, acessados a qualquer hora do dia ou da noite. A redação, que corresponde a quase metade da nota da prova, não ficou de fora. Duas vezes por semana os inscritos terão aulas de redação e, uma vez por mês, poderão encaminhá-la aos professores orientadores para receberem dicas de aprimoramento de texto.

Lembrando que a inscrição é feita diretamente no site www.universidadedoenem.com.br.

SOBRE O ENEM:

Com a nota obtida no Enem, o estudante pode tentar uma vaga na Educação Superior por meio do programa Universidade para Todos (ProUni), que permite a estudantes brasileiros de baixa renda obter bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de Educação Superior, e em universidades privadas e públicas.

O resultado também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras e ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem também obter a certificação do Ensino Médio por meio do Enem.

 

 

Informações: Comunicação FCDL

 

Notícias Anteriores