Conselheiro da geradora doa salário

O conselheiro indicado pela CDL, para representar as entidades de Braço do Norte e Rio Fortuna no Conselho Fiscal da Cerbranorte Geradora, o advogado Juliano Coan Della Giustina, repassou na tarde de quinta-feira, seu primeiro salário para a Asacad.

Cerca de 12 entidades são representadas pelos conselheiros, Gustavo Schlickmann (Conselho Fiscal da Cerbranorte Distribuição) e Juliano Coan Della Giustina (Conselheiro Fiscal da Cerbranorte Geradora). Gustavo já havia doado seu salário para a Apae, com o início da remuneração dos fiscais da Geradora, Juliano repassou o valor para a Asacad.

O objetivo da ação é estimular que o demais conselheiros façam o mesmo, e que o trabalho de fiscalização seja uma iniciativa isenta de benefícios. “Com a doação do salário estamos plantando uma semente e mostrando que nossa participação na entidade é exclusivamente para defender os interesses da população e de forma voluntária”, explica Juliano.

A cada mês de recebimento dos salários os empresários escolherão uma entidade beneficente para realizar a doação.