09/06/2015

Entidades se unem para construção de canil da PM

 

Em reunião realizada no final da tarde desta quinta-feira, CDL e a Acivale uniram forças à Polícia Militar para a implantação de um canil da PM em Braço do Norte. 
Além de alavancar recursos, a participação das entidades prevê a busca de parcerias para a redução dos custos da obra. 
Paralelamente a isso, a PM já treina dois cães para atuação policial. Os animais são utilizados, principalmente, na busca de entorpecentes, armas, ações policiais e nas abordagens de rotina. Em Braço do Norte, um cão policial já está em atividade e já é o responsável por apreensões de drogas e busca de fugitivos. 
O canil, tem capacidade para o treinamento de três cães e deve seguir os padrões da Polícia Militar. 
Os cães policiais funcionam ainda como inibidores de crimes. "Municípios que ultilizam a patrulha canina, tem resultados consideráveis no combate ao tráfico de drogas, entre outros delitos", explica o Major da PM de Braço do Norte, Marcos Aurélio Ramm.
Para o presidente da CDL, Maykon Schuelter, a inciativa é validade e deverá ser prontamente apoiada pela comunidade, visto os benefícios para a segurança pública. "Todas as ações que preveem a melhora da segurança em nosso município são válidas e devem receber apoio das entidades, bem como, do poder público", salientou.
Participou ainda da reunião, o presidente da Acivale, Roberto Michels.

Notícias Anteriores