09/06/2015

Faixas de estacionamento começam a ser pintadas em BN

Uma importante parceria entre a CDL e a Prefeitura de Braço do Norte irá promover a pintura de demarcação de estacionamento nas principais ruas do Centro de Braço do Norte. A iniciativa é do Conselho de Desenvolvimento Local – DEL, através da Câmara de Comércio. O objetivo é demarcar o limite de estacionamento para carros e motos no centro da cidade e, dessa forma, liberar mais vagas. “A medida tem como objetivo organizar o estacionamento nas principais ruas e, dessa forma, abrir novas vagas para estacionamento de veículos. O que nossos lojistas observam é que motos e carros mal estacionados acabam ocupando mais vagas que o necessário, delimitando o tamanho das vagas isso não acontece”, explica o presidente da CDL, Tulio Uliana Demay.  

A CDL comprou as tintas necessárias para a pintura, todas indicadas pelo Deinfra e a prefeitura entrou com a mão-de-obra para a realização dos trabalhos. “O planejamento junto ao Del demarcou espaços para os carros e as sobras foram criadas vagas para motos, assim o aproveitamento da rua será maior”, completa Demay.

Segundo a administração municipal, com os 11 galões doados pela entidade, serão realizadas pintura de 10 quarteirões (ver mapa). Entre as ruas: Felipe Schmidt, Nereu Ramos, Jorge Lacerda, Teodoro Bernardo Schlickmann e Professor Severiano Sombrio.

Os trabalhos já foram iniciados na última semana, e as pinturas acontecem durante a madrugada para evitar transtornos no trânsito e estão sujeitas as alterações do tempo. “Nosso cronograma é para estar tudo pronto até final deste mês”, destaca o secretário adjunto de Obras, Allan Lopes.

Notícias Anteriores