Gratuito para associados, Controle de Crediário chega para auxiliar empresas na gestão de vendas

Já pensou acabar com aquela papelada e fichários com o cadastro e compras de seus clientes? E em ter seu próprio crediário? E ter tudo isso ao alcance de um clique? Pois o SPC e a CDL  pensaram e disponibilizam o Controle de Crediário, um sistema informatizado e gratuito para auxiliar na gestão dos negócios.

A ferramenta on-line é ideal para quem deseja migrar para o ambiente virtual. De forma rápida, prática e segura, o Controle de Crediário organiza o fluxo de compras parceladas. Também facilita o relacionamento com o consumidor, já que o sistema gera carnês personalizados com a logo da empresa e emite notas promissórias com validade jurídica.

“O Controle de Crediário trás ainda mais transparência para a relação entre o empresário e seus clientes. Além de ter juros mais baixos do que o cartão de crédito, com o Controle de Crediário, a empresa não depende do mercado financeiro para facilitar a compra do consumidor”, afirma o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer.

Como funciona:
O Controle de Crediário é de fácil utilização. A venda parcelada começa com o cadastro do cliente, área na qual é possível incluir foto, cópia de documento e comprovante de residência junto com os dados básicos do cliente.

Feito cadastro, o sistema passa para o crediário. Para isso, pede o valor total da compra, o valor fornecido na entrada, a data da compra, a quantidade de parcelas e a data de vencimento destas. “O empresário é quem escolhe em quantas parcelas a venda será feita e o sistema faz para ele o cálculo do quanto será pago em cada uma delas”, diz o presidente da Federação. Fornecidas essas informações, o crediário está pronto. Basta optar em seguida por fazer a impressão do carnê personalizado e das notas promissórias.

Já as informações sobre a movimentação do parcelamento ficam armazenadas no sistema. Assim, não haverá dúvidas na hora de responder a questionamentos como “quantas parcelas já paguei?”, “quantas ainda devo?”, “podes reimprimir o recibo?” e “mês passado, eu paguei quanto e de quais compras?”.

Integrado ao SPC, a venda de torna ainda mais segura, pois, caso queira, é possível ainda fazer consulta para análise e concessão do crédito. Gostou? Procure a CDL de sua cidade para mais informações.