09/06/2015

Plantão das farmácias é discutido em reunião na CDL

A CDL de Braço do Norte, através do seu presidente Maykon Schuelter, mediou na manhã de hoje, reunião para discutir o funcionamento da escala de plantão das farmácias no Município. A reunião aconteceu juntamente com o Conselho Municipal de Saúde e membros proprietários das farmácias.

O encontro teve como objetivo discutir o formato da escala utilizado no Município, que vem sendo considerado defasada por alguns proprietários deste tipo de estabelecimento. Um novo formato, que poderá ser realizado através de sistema ou sorteio, será apresentado em uma próxima reunião, marcada para o próximo dia 22 de março. “Não havendo consenso entre as farmácias, a decisão passa a ser do poder executivo, como tange a lei. Segundo a Lei nº3098/2016, art. 4, não havendo consenso a escala será definida através de decreto municipal. De forma alguma, a população que precisa do serviço, deve ser prejudicada”, explicou o presidente da CDL, Maykon Schuelter.

A CDL não possui papel de decisão sobre a escala de plantão, apenas como mediadora junto ao Conselho Municipal de Saúde. A entidade divulga o plantão através do seu site, no entanto, não possui papel fiscalizador frente aos estabelecimentos que não cumprem a escala pré-determinada.

Notícias Anteriores