09/06/2015

CDL participa de reunião em prol da segurança pública do Município e região do Vale.

 

Na tarde de ontem a CDL de Braço do Norte participou de reunião no gabinete do prefeito para discutir as ações da segurança pública no Município. 
Além do poder Executivo, estiveram representados os poderes legislativo e judiciário, além de outras entidades e autoridades, entre elas, Ministério Público, OAB, Polícias Civil e Militar. 
O encontro teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre o aumento de furtos no Município e ações efetivas dos órgãos responsáveis nesse sentido. Bem como, buscar soluções para auxiliar na resolutividade do problema. 
De acordo com os órgãos de polícia, o número de efetivos reduzido tem pesado na ampliação de rondas e investigação de crimes. Apesar disso, todos os trâmites legais para a solicitação da prisão dos indivíduos identificados já foram realizados e aguardam o seu devido processo legal para a execução. Da mesma forma, o Ministério Público também já realizou os devidos encaminhamentos. 
Os representantes destacaram ainda a importância da população manter a calma, redobrar a vigilância e evitar fazer justiça com as próprias mãos, o que acarreta em crime com punição prevista. 
Na oportunidade ainda, foram elencadas algumas informações para auxiliar os trabalhos de investigação, para aqueles que forem lesados. Além da realização imediata do Boletim de Ocorrência, para maior agilidade no processo de investigação é importante que as imagens das câmeras de segurança sejam salvas e encaminhadas e que fotos sejam tiradas de todo arrombamento, principalmente das danificação causadas pelo acesso ao ambiente, como portas ou janelas que forem danificadas. 
As autoridades presentes se colocaram a disposição para a busca da ampliação dos efetivos e ressaltaram a importância de mais agilidade ao processo. 
A CDL ressaltou a inconformidade de seus associados, os danos causados ao comércio local e se colocou à disposição para auxiliar as autoridades no que for necessário. 
A entidade que representa o comércio enviou no início desta semana ofício ao comando da Polícia Militar ressaltando a sua preocupação sobre os acontecimentos e reflexos que estes podem gerar e irá encaminhar novos ofícios em âmbito estadual para reforçar a vinda de efetivos para a região.

Notícias Anteriores